O que é graduação tecnológica? Diploma de tecnólogo?

O que é Educação Tecnológica?

É uma graduação de nível superior, que o habilita paran concursos, para a pós-graduação, para o emprego e para o empreendedorismo.

É realizada em um tempo médio de 2 anos, pois está totalmente voltada ao desenvolvimento das competências e habilidades que interessam ao mercado de trabalho.

A Profissão de Tecnólogo

O Tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado e no saber fazer, pensar e inovar; conquistando cada vez mais espaço no mundo empresarial.

Base Legal da Educação Tecnológica

A Educação Tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996 e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

Espero que tenham entendido o tal falado curso tecnólogo.

Leia mais sobre diploma:

  • Diploma Universitário? Ensino Médio? Vai aprender escrever primeiro..
    A cada dia vejo como é grande a SANTA IGNORÂNCIA da maior parte dos leitores aqui do Seu Diploma que querem por cima de pau e pedra comprar ...
  • Diploma de burro
    Exatamente isso, DIPLOMA DE BURRO é o que você merece, seu animal que de quebra anda levando golpes na internet, isso é o mínimo que merece....
  • “Comprar Diploma” no Google
    Quem acompanha o Seu Diploma sabe como nós criticamos muito a atitude de pessoas que querem porque querem comprar diploma, seja diploma ensi...
  • Diploma
    Olá visitante do seudiploma, você que está lendo esse texto, provavelmente deve se encontrar à procura de diploma de ensino médio (antigo 2º...

64 Responses to “O que é graduação tecnológica? Diploma de tecnólogo?”

  1. Muito boa a explicação. Até junho deste ano me tornarei um tecnólogo na área de petróleo. Porém, no Brasil, esse tipo de profissional ainda é muito recente e o mercado ainda está se acostumando. É difícil sair algum edital para vaga de tecnólogo em comcursos públicos. Eu particularmente nunca vi. Geralmente muitos ficam desanimados por não conseguir trabalhar no ramo em que se formou. Estamos acostomados com a figura do técnico e do graduado e não do tecnólogo. Tenho esperanças que isso vai mudar mas levará um tempo. Abração!

  2. Fabio Souza, pelo incrível que pareça tem um concurso da agência de petróleo aberto! E essa profissão é uma mão na roda pra um emprego na petrobrás. Se informe, procure que dar certo!

    Abraços e obrigado pelo comentário!

  3. A maioria dos concursos não exige o tipo de formação (bacharel, tecnólogo ou licenciatura). Assim, se o concurso for para qualquer nível superior, qualquer formação dessas vale. Se for “graduação em informática”, por exemplo, o tecnólogo em informática ou processamente de dados pode participar normalmente, não sendo necessário especificar “tecnólogo”.

  4. É verdade! :D

  5. eu to querendo fazer um curso de Design de Interiores + é uma graduação tecnológica de 2 anos, qual a diferença entre o mesmo curso Design de Interiores de 4 anos?

  6. hahahaha

    Em outras palavras: O cara com graduação tecnológica é um preguiçoso que pensava em concluir o nível superior em um tempo menor que outra pessoa qualquer. Eu, por exemplo, faço graduação em Engenharia Agronômica, vou ficar 5 (cinco) anos em período integral (o dia inteiro, de segunda a sexta, e as vezes aos sábados), pra receber o título de Engenheiro Agronomo.
    Quem faz “Tecnologia em Agronomia” pensa que ta fazendo um grande negócio. Lá (no curso) eles aprendem basicamente três coisas: abrir porteira, o telefone de um Eng. Agronomo e de um Médico Veterinário.
    Tenho dito… hahahaha

  7. Vou formar em gestão de rh gostaria de saber se o graduação tecnologica é aceito em concurso.

  8. Klaus Sya:

    Você tem mais é que ficar o dia inteiro grudado na sua faculdade para, quem sabe, apreder alguma coisa. Posso enteder isso só pela sua colocação, completamente absurda e não parecer ter vindo de alguem cursando nível superior. Procure saber um pouco mais sobre as pessoas e os cursos tecnologiscos. Afinal, o MEC reconhece estes cursos e paises mais desenvolvidos como os EUA tem em seus quadro de formandos egressos de cursos tecnologicos como o que vc acha inferior.

    Depois de ficar o dia inteiro na faculdade, volte a noite tambem. Talvez vc consiga compreender o cenario da educação no Brasil.

  9. Estou prestes a iniciar um curso superior, e estou com uma grande dúvida. estou na seguinte situação: Posso tanto iniciar um curso de graduação em Design de produtos, qto a graduação tecnológica deste mesmo curso, e a diferença de preço entre o cursos é considerável. se o tecnólogo for tão bem aceito qto o bacharel não há o que pensar.. gostaria de uma opnião sobre o assunto!

  10. Carlos, eu comecei ao contrário da maioria, eu comecei a trabalhar em uma área e agora que comecei a me formar nessa área, o normal é estudar e depois trabalhar. Estou fazendo um tecnólogo em Marketing e já estou procurando uma pós-graduação na mesma área.

  11. Tô querendo começar um curso de gestão em meio ambiente, mas to preocupada se ele é reconhecido com um curso superior tanto quanto os outros tradicionais. Iria fazer Eng. Ambiental, mas o curso é muito caro, já o de gestão é bem mais em conta, mas como dizem que o barato sai caro…quero fazer a coisa certa, é meu futuro que ta em jogo né?! Se puderem me ajudar…grata!

  12. jamile oliveira on janeiro 26th, 2009 at 6:44

    gostaria de saber se tem conselho para oscursos de graduação tecnológica, pois sou graduada ha dois anos em gestão em serviçio de saúde egostaria de ter meu registro como gestora.

  13. bem….o tecnólogo muito pelo contrário do que disse o Klaus, não tem nada de preguiçoso. Geralmente quem faz tecnologia já possui um curso técnico e atua na área. Quem faz engenharia tem um papai e uma mamãe pra bancar sua estadia diária…passa o dia em tempo integral na faculdade mas duvido que o tempo que ele fica lá é só estudando…não duvido que ele não jogue um dominó na grande parte dio tempo ou enrole pelos corredores da faculdade.
    O tecnólogo é sim um graduado podendo fazer pós, concursos e assumir um cargo como analista na área industrial. Pela experiência que tenho nessa área vejo muito essas oportunidades. O tecnologo já terminou a pós, já tá no mercado atuando e o estudante de engenharia ainda está cursando e rondando os corredores da facul…no fim são bacharel em engenharia e não deixo de parabeniza-los por isso, No entando estão atrás quanto a experiência.

    “O Tecnológico facilita ainda a continuidade de estudos. Com exceção do currículo mais específico, tempo menor e metodologia mais flexível, a graduação tecnológica em nada difere das demais. O acesso a ela se dá da mesma maneira, por meio de vestibular, e o tecnólogo, ao final do curso, recebe u7m diploma em tudo equivalente ao de outros cursos superiores, podendo seguir adiante em sua formação, cursando uma especialização (lato sensu), ou mesmo pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), normalmente. Como em qualquer outro curso tradicional de graduação.
    O autor é Presidente da Associação Nacional da Educação Tecnológica ? ANET e Diretor do Centro de Educação Tecnológica Jundiaí – SP, Professor Luiz Rosa.

  14. A Aliciana falou tudo. A vida de ambos assimila-se ao que ela diz. Aqueles que fazem graduação tecnológica, já são os que estão no ramo e tem mesmo uma experiência (o que nos dá uma grande vantagem), pois já sabemos o que queremos justamente por está já trabalhando na área ou ter feito um técnico antes. Quanto os que fazem graduação em 4 anos, vai ter sim, uma preparação mais abrangente, porém, nem todos que estudam graduação normal já estão atuando na área, ou seja, eles não tem uma certa experiência da área que estudam. Por isso, devemos analisar muito bem as duas opções…

  15. Esse tal de Klaus tá totalmente equivocado quanto à sua concepção de formação de técnólogos.Eu,por exemplo, ingressei em dois cursos de graduação de instituições públicas e pelo que pude analisar, a própia formação didática de instituições públicas( em certos cursos e pela minha experiência) deixa muito a desejar…Você passa 50 min. em sala de aula e pouco é aproveitado, tanto por causa de professores que só tratam de ideologias e o fundamental é deixado de ser ensinado, quanto, por uma questão do própio perfil de aluno que ingressa nas universidades( o que já fora supra-citado). Enquanto isso,a didática (pelo menos quanto a minha vivência no ensino tecnológico de Design de Interiores) é tão elaborada e ampla quanto á de um curso de graduação. E isso também é acentuado pelo perfil do aluno que procura um curso desse o que colabora com um maior interesse, dinamismo e um melhor feedback entre aluno/ professor; contribuindo,assim numa compreensão dos conhecimentos com mais eficácia…o que nem sempre ocorre entre alunos que fazem graduação.

  16. Tenho 17 anos e quero fazer tecnólogo em gastronomia é um bom negócio?Mas antes pretendo fazer um tecnico em nutrição.

  17. este estudante ta por fora de saber algo ta dificil amigo 5 anos na facu varios erros de portugues se passa o dia na facu faço gestao ambiental nao sou preguiçosa trabalho e pago minha facu sou independente ao contrario de certos academicos que acham que sabe tudo amigo é so na pratica ta demorando muito para cmeçar não acha ta por fora…

  18. Vou iniciar um curso de tecnologo na área de logística,é uma área que está crescendo e exigindo profissionais cada vez mais especializados e dinâmicos…

  19. depois de varios comentarios gostaria de saber se graduaçã tec…,e ou não e uma boa?

  20. Para o amigo Engenheiro Agronomo, que acha que tecnologos sáo preguiçosos. Os técnologos, quando iniciou-se os cursos no Brasil, foi para suprir a demanda de Técnicos de Nível Superior nas mais diversas áreas e num curto espaço de tempo. À época técnologos eram também chamados de engenheiros-operacionais, pois tinham uma carga de prática superior, pois entravam no mercado mais cedo. Não troco os cursos da Fatec-SP exceto por USP, FEI, MAUA. Ainda, técnologo é táo baum que inda pega umas namorada de engenheiro agronomu inquanto ele tá lá iscola, viu xuxu !!!!

  21. Diogo Marques on janeiro 24th, 2010 at 23:23

    Boa Tarde, Senhores

    Gostaria de tirar uma dúvida, referente a concursos públicos. Eu sou Administrador com Habilitação em Comércio Exterior, posso me inscrever para concurso que pede curso Técnico de Administração? Mesmo tendo concluído o Ensino Médio Normal, mas sendo Graduado em Curso Superior, ele substitui o curso técnico solicitado em Concurso?

    No Aguardo,
    Diogo Marques

  22. o tecnólogo não deixa nada a desejar como a graduação de quem faz em 5 anos, depende do desempenho de cada um dando o melhor de si, do que adianta fazer um facul em tempo integral, e no final do curso não saber aplicar o que aprendeu, o tecnólogo como maioria relata so faz o que ja atuam na área então digamos meu amigo isso que diz a respeito dos tecnólogo e puro precoceito, e ta na hora de nós brasileiros crescer não acha temos que respeitar p/ ser respeitados e nos como tecnólogos merecemos

  23. Bkna esse curso de Tecnologo! Pelo o que eu entendi é um curso que não tem muita enrolação como o curso desse tal de Klaus. Pois geralmente os estudantes são profissionais em busca de inovação.

  24. Olá meu nome é Camila sou digitadora mas dentro da área de Logística e fiz curso de 6 meses; e é ótimo. E

  25. Olá meu nome é Camila atualmente trabalho como digitadora no setor de Logistica e fiz curso 6 meses; muito bom adorei o curso.
    E finalmente estou pensando e já me decidi que vou cursar em Tecnólogo em Logística ou seja vou me aprofundar nesse área que está crescendo e exigindo profissionais como Valéria diz.
    Gente a melhor coisa é você correr atrás de cursos daquilo que você trabalha. Hoje em dia não existe mais fazer só o que gosta nem sempre vai ter o emprego da área que você gosta.
    E vamos correr atrás…

  26. [email protected] on fevereiro 18th, 2010 at 4:39

    Precisa de um Certificado de Conclusão do Ensino Médio 2 Grau ou DIPLOMA SUPERIOR DE UNIVERSIDADE ?

    Precisa comprovar escolaridade para empresa ou faculdade ou até mesmo fazer concurso Publico ?

    Nós temos a solução, nós podemos te ajudar…

    Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Superior para vc.

    Documento original, assinado carimbado e publicado no Diario Oficial e Reconhecido pelo MEC

    Maiores Detalhes
    [email protected]

    OBS: NÃO CAIÃO EM ROUBADAS COM PESSOAS QUE VENDEM DOCUMENTOS FALSOS E AINDA PEDEM PAGAMENTOS ADIANTADOS E ALTOS AINDA
    SO AQUI VC PAGA TODA A DOCUMENTAÇÃO DEPOIS QUE RECEBER JA ESTIVER COM ELA EM MÃOS.

  27. francisco heldecy on fevereiro 18th, 2010 at 16:00

    Não sei porque tanta discriminação com os cursos de tecnológos.Algumas pessoas se acham mais capazes do que as outras só porque fazem um curso superior de mais tempo. Não há diferença nenhuma entre a graduação tecnológica e a graduação tradicional. Nesse país tempo só serve para quem vai se aposentar. Ninguém pode medir competência e capacidade pelo tempo que passa em um banco de faculdade. Para aqueles que se julgam tão competentes por estar fazendo um curso de graduação tradicional é preciso que leiam mais e se informem que os grandes matematicos,físicos e astronomos do século passado eram formados em mais de um curso e em um pequeno espaço de espaço de tempo.Por isso para aqueles que se acham grandes ainda estão muito atrasados.

  28. francisco heldecy on fevereiro 18th, 2010 at 16:05

    Educação é questão de cultura e não de tempo.Por isso,ninguém vai ser mais competente do que outro só porque sentou num banco de faculdade por mais tempo .

  29. Silvânia Cristina on fevereiro 18th, 2010 at 16:39

    Procurei ler os comentários por que não sabía a equivalência de um curso tecnológico. Mas li que muita gente que faz esse curso, já atua na área ou tem um curso técnico. Bom, eu fiz muitos cursos de administração de empresas desde que comecei o ensino médio e me interessei muito pela área financeira e a agora quero fazer gestão financeira, será que tem algum problema por eu não ter o técnico? Fico grata a quem responder.

  30. Ola estou precisando comprar um diploma de curso Superior pode ser Tecnologo, caso vcs possam me ajudar favor entrar em contato.
    Preciso no maximo até maio/2010.

  31. Nossa porque você precisa comprar um diploma tão rápido assim?

  32. O tecnologo e um cara que acha que é doutor ,porque faz um curso que acha que é de curso superior,uma dica certos conselhos não reconhecem o registro ,no rio de janeiro o CREA não reconhece o tecnologo seja la qual for ,voce faz o tecnico em qualquer escola tecnica e tem o creao tecnologo esta entre o mestre de obras e o tecnico ,coma diferença que o mestre de obras não estudou para fazer aquilo e sabe que não tem diploma o tecnologo estuda e acha que vai ser doutor ,rala estuda 5 anos ,eu estudei 8 anos no 1 grau mais 3 tecnicos no 2 e mais 5 no superior e uns bons anos em pós ,para chegar onde to hoje ,quer comprar diploma ,e o caminho mais certo ,mas uma dica não garante emprego eu pelo menos todo tecnologo que recebo curriculum vai pro lixo seja la qual for ,se não estudou tecnico ou facu se dane 18 meses não é superior
    vai voltar pro supletivo completar os etsudos e ralar a noite
    vagabundo que é vagabundo faz isso quer cortar caminho e na hora H ,não aprendi isso ,essa materia não dei ,não estgagi ou pq nao tem estagio pra mane de tecnologo ,na firma o lance é tecnologo e a chepa do coco do pipi do gato

  33. Noossa, quanta ignorância Meu Deus! rs
    Conheço pessoas com diploma de bacharel, que até hoje não trabalham em suas respectivas areas. E conheço váriooos tecnologos (cmo eu, por exemplo) que trabalham na area e ganham mto bem, por sinal (meu caso). E a propósito, comecei a trabalhar na area de marketing ainda no primeiro semestre do curso, enquanto meu namorado, bacharel, até hoje não conseguiu emprego na area dele. Bjos para todos e boa sorte!

  34. caro eng.carlo,
    sou formado em analise de sistema(tecnoloco)e sabe, antes mesmo de terminar o curso já estava empregado em uma das maiores empressas do país e ganho muito(em um ano e meio juntei 1 milhão),e uma dica com essa sua ignorância vc pode ter o curso q for, sempre será um fracassado.

  35. Gerusa Mara Teixeira Scantamburlo on março 18th, 2010 at 8:50

    Preciso saber o autor das respostas sobre o curso de tecnólogo para apresentá-las em meu projeto para monografia.Obrigada.

  36. Fiz curso superior tecnologo, e estou tendo problema para fazer mestrado por causa da carga horaria, estou tentando na Argentina e Assunção, mas eles falam que o problema não fazer o mestrado é revalidar no Brasil, pois tem algumas Univ. que estão recusando o tecnologo por causa da carga horária que é de 2000 hs que é o meu caso. Estou muito chateada pois acreditei que poderia mesmo continuar.

  37. Faculdades Objetivo , garanta seu documento registrado de forma rapida e segura , entre em contato : [email protected]

  38. DIPLOMA MTS on maio 11th, 2010 at 17:43

    Precisa de um Certificado de Conclusão do Ensino Médio 2 Grau ou DIPLOMA SUPERIOR DE UNIVERSIDADE ?

    Precisa comprovar escolaridade para empresa ou faculdade ou até mesmo fazer concurso Publico ?

    Nós temos a solução, nós podemos te ajudar…

    Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Superior para vc.

    Documento original, assinado carimbado e publicado no Diario Oficial e Reconhecido pelo MEC

    Maiores Detalhes
    [email protected]

    OBS: NÃO CAIÃO EM ROUBADAS COM PESSOAS QUE VENDEM DOCUMENTOS FALSOS E AINDA PEDEM PAGAMENTOS ADIANTADOS E ALTOS AINDA
    SO AQUI VC PAGA TODA A DOCUMENTAÇÃO DEPOIS QUE RECEBER JA ESTIVER COM ELA EM MÃOS.

  39. If only more people would hear this.

  40. Para crik on março 4th, 2010 at 3:11 …Caro Crik gostaria que vc me mande um e-mail …Preciso conversar com vc

    E-mail : [email protected]

  41. Sou Bacharel em Direito e possuo Graduação Tecnológica em Segurança pela Estácio de Sá. Já terminei minha MBA em Gestão de Segurança nas Organizações e estou agora fazendo Pós em Gestão em Políticas e Segurança Pública. Como sou Funcionário Público do Poder Judiciário Federal não posso ter Registro na OAB, optei pela área de Gestão em Segurança e agora possuo registro no CRA (conselho regional de administração) do Rio de janeiro.
    Realmente as pessoas que querem enaltecer a Graduaçao Tradicional em detrimento da Graduação Tecnológica, não tem a minima noção do que estão falando

  42. Boa tarde senhores,
    Gostaria de deixar um recado ao “eng.carlo” que postou acima.
    - Caro colega, sou engenheiro formado em uma das melhores instituições de ensino do Brasil. Sou Pós-graduado e Mestrado; hoje, além de exercer meu trabalho com orgulho, conto com a ajuda de profissionais “TECNÓLOGOS” de gabarito. Profissionais estes, que me ensinam a todo o momento com sua experiência.
    Lhe aconselho, nobre colega, que volte à escola e estude um pouco mais, pois seu português é deprimente… dando possibilidade somente, para entender as ofensas; e mais ainda, volte para sua infância e reveja o conceito de educação, se é que você já cresceu.

    E aos amigos Tecnólogos, parabéns e sempre atualizando os estudos.

  43. para mim o curso tecnólogo vai me servir como segunda opção de carreira. Sou graduada em um curso de 4 anos. Agora que quero mudar de carreira, vi no curso tecnologo a oportunidade de recomeçar. Vamos ampliar os conhecimentos!!!!!! Boa sorte a todos nós!!!

  44. Diplomas totalmente registrados pelas instituições obtemos por qual nivel academico , interessedados entre em contato pelo email : [email protected]

  45. Moacir Garcia on julho 27th, 2010 at 8:35

    A possibilidade legal de se fazer pós-graduação – tanto lato sensu quanto stricto sensu – e ainda concorrer a concursos públicos não é novidade para o tecnólogo.

    Inúmeros pareceres e resoluções do MEC – Parecer CNE/CEB 17/1997, Parecer CNE/CES 436/2001, Parecer CNE/CES 29/2002, Resolução CNE/CP 03/2002, Nota Técnica MEC/DPAI 001/2007, Nota Técnica MEC/DRSEPT/SETEC 109/2009 – corroboram essas prerrogativas.

    O desconhecimento sobre a profissão, tanto por empresários quanto pelos próprios tecnólogos – que muitas vezes se menosprezam – faz com que haja preconceito, pois tais profissionais são comumente confundidos com técnicos ou no máximo intitulados de “técnicos” de nível superior, termo pejorativo para profissionais qualificados e especializados em suas áreas de formação, como qualquer outro profissional que passou mais tempo nos bancos da faculdade.

    Se buscássemos nos informar mais não haveria necessidade do MEC estar repetindo antigas prerrogativas do tecnólogo. Isso vale para todos, seja estudantes, empresários, organizadores de concursos públicos, etc.

    MOACIR GARCIA
    Tecnólogo em Gestão de RH

  46. [email protected] peça ja o seu

  47. Olá,

    Sou formada em Direito e gosto da área de recursos humanos. Ocorre que na minha faculdade esse tema não é bem desenvolvido e a parte prática deixa a desejar.
    Tenho interesse em fazer um curso tecnológico em Gestão de RH pra eu poder ter inserção no mercado de trabalho.
    Levando em conta que eu estou fora desta área, seria um bom negócio fazer esse curso ou ele é mais direcionado a pessoas que já atuam nesse ramo e precisam de uma maior qualificação?

    Desde já agradeço a opinião de vcs!

  48. venho atraves deste email aos interessados em obter um diploma que entre em contato totalmente seguro e garantido
    [email protected]

  49. trabalho na leroymerlin motivo de risada técnico de segurança do trabalho salario 640 reais rsss

  50. #
    Klaus on julho 14th, 2008 at 11:47

    hahahaha

    Em outras palavras: O cara com graduação tecnológica é um preguiçoso que pensava em concluir o nível superior em um tempo menor que outra pessoa qualquer. Eu, por exemplo, faço graduação em Engenharia Agronômica, vou ficar 5 (cinco) anos em período integral (o dia inteiro, de segunda a sexta, e as vezes aos sábados), pra receber o título de Engenheiro Agronomo.
    Quem faz “Tecnologia em Agronomia” pensa que ta fazendo um grande negócio. Lá (no curso) eles aprendem basicamente três coisas: abrir porteira, o telefone de um Eng. Agronomo e de um Médico Veterinário.
    Tenho dito… hahahaha

  51. para mim o curso tecnólogo vai me servir como segunda opção de carreira. Sou graduada em um curso de 4 anos. Agora que quero mudar de carreira, vi no curso tecnologo a oportunidade de recomeçar. Vamos ampliar os conhecimentos!!!!!! Boa sorte a todos nós!!!

  52. A possibilidade legal de se fazer pós-graduação – tanto lato sensu quanto stricto sensu – e ainda concorrer a concursos públicos não é novidade para o tecnólogo.

    Inúmeros pareceres e resoluções do MEC – Parecer CNE/CEB 17/1997, Parecer CNE/CES 436/2001, Parecer CNE/CES 29/2002, Resolução CNE/CP 03/2002, Nota Técnica MEC/DPAI 001/2007, Nota Técnica MEC/DRSEPT/SETEC 109/2009 – corroboram essas prerrogativas.

    O desconhecimento sobre a profissão, tanto por empresários quanto pelos próprios tecnólogos – que muitas vezes se menosprezam – faz com que haja preconceito, pois tais profissionais são comumente confundidos com técnicos ou no máximo intitulados de “técnicos” de nível superior, termo pejorativo para profissionais qualificados e especializados em suas áreas de formação, como qualquer outro profissional que passou mais tempo nos bancos da faculdade.

    Se buscássemos nos informar mais não haveria necessidade do MEC estar repetindo antigas prerrogativas do tecnólogo. Isso vale para todos, seja estudantes, empresários, organizadores de concursos públicos, etc.

    MOACIR GARCIA
    Tecnólogo em Gestão de RH

  53. Walter on julho 18th, 2010 at 14:27

    Boa tarde senhores,
    Gostaria de deixar um recado ao “eng.carlo” que postou acima.
    - Caro colega, sou engenheiro formado em uma das melhores instituições de ensino do Brasil. Sou Pós-graduado e Mestrado; hoje, além de exercer meu trabalho com orgulho, conto com a ajuda de profissionais “TECNÓLOGOS” de gabarito. Profissionais estes, que me ensinam a todo o momento com sua experiência.
    Lhe aconselho, nobre colega, que volte à escola e estude um pouco mais, pois seu português é deprimente… dando possibilidade somente, para entender as ofensas; e mais ainda, volte para sua infância e reveja o conceito de educação, se é que você já cresceu.

    E aos amigos Tecnólogos, parabéns e sempre atualizando os estud

  54. O que é Educação Tecnológica?

    É uma graduação de nível superior, que o habilita paran concursos, para a pós-graduação, para o emprego e para o empreendedorismo.

    É realizada em um tempo médio de 2 anos, pois está totalmente voltada ao desenvolvimento das competências e habilidades

  55. Base Legal da Educação Tecnológica

    A Educação Tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996 e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

  56. galera comprei meu diploma de ed.fisica neste e-mail aki ([email protected]), foi bem rapido , consegui consultar na universidade …

  57. GALERA [email protected] é uma farsa….. é tudo armação. não caiam nessa, ele pega o dinheiro e depois some.

  58. concordo meu amigo….. cai nessa de acreditar que várias pessoas compraram e deu certo e eu quem me ferrei….. perdi 800,00.
    pergunta se ele faz pagando depois????
    claro que nao!!!

  59. foi o mesmo que paguei…. safado!!!
    não caiam nesta armação… [email protected] é uma farsa!!!!

  60. CARA EU CONHEÇO VOCÊ BRUNO SAFADO VOCÊ ME INDICOU O CARLOS E TOMEI NO CU… SEU SAFADO EU SEI QUEM VOCÊ É….MALANDRO EM VERGONHA…

  61. [email protected] on setembro 21st, 2010 at 20:53

    VENDA DE DIPLOMAS SUPERIOR , ENSINO MÉDIO, FUNDAMENTAL , NIVEL TECNICO. TODOS ORIGINAIS, RECONHECIDOS PELO MEC, PUBLICAÇÃO NO D.O …. INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS PELO E-MAIL [email protected]

  62. Precisa de um Certificado de Conclusão do Ensino Médio 2 Grau ou DIPLOMA SUPERIOR DE UNIVERSIDADE ?

    Precisa comprovar escolaridade para empresa ou faculdade ou até mesmo fazer concurso Publico ?

    Nós temos a solução, nós podemos te ajudar…

    Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Superior para vc.

    Documento original, assinado carimbado e publicado no Diario Oficial e Reconhecido pelo MEC

    Maiores Detalhes
    [email protected]

    OBS: NÃO CAIÃO EM ROUBADAS COM PESSOAS QUE VENDEM DOCUMENTOS FALSOS E AINDA PEDEM PAGAMENTOS ADIANTADOS E ALTOS AINDA
    SO AQUI VC PAGA TODA A DOCUMENTAÇÃO DEPOIS QUE RECEBER JA ESTIVER COM ELA EM MÃOS.

  63. [email protected] on outubro 11th, 2010 at 18:40

    trabalhamos com vendas de diplomas em geral. Documentos originais, reconhecidos. entre em contato pelo e-mail [email protected]

  64. [email protected] on outubro 11th, 2010 at 18:42

    A ENSINO SUPERIOR PODE AJUDAR VOCÊ A CONSEGUIR SEU DIPLOMA. TRABALHAMOS COM AS MELHORES UNIVERSIDADES. MAIORES INFORMAÇÕES PELO E-MAIL [email protected]

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.